quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Para todos os genuínos tupiniquins...

Saudações!

Depois de muita enrolação de minha parte (confesso que por preguiça mesmo), eis que crio este blog... para tratar de assuntos que são preferências minhas e de muitos e muitos cidadãos desta pátria amada, idolatrada.
Demorei inclusive para encontrar um nome para o mesmo... "Verde e Amarelo", "Caras Pintadas", "Tupiniquins", "Brasileiríssimo" e por aí vai... Nenhum foi aceito pelo sistema... O sistema é cruel!

Enfim, este tópico é apenas pra apresentar o "Verdadeiro Brasileiro"! Pretendo debater sobre os seguintes temas:
- CARNAVAL, especialmente quanto ao carnaval de escolas de samba;
- FUTEBOL, incluindo diversos fatores extra-campo;
- ATUALIDADE/TENDÊNCIAS e a postura da nossa sociedade perante as mesmas.

Em breve os primeiros posts para melhor entendimento da essência deste meu "projeto" pessoal.

Já deixo aqui registrado meu agradecimento ao meu amigo Vinícius Ferreira, que me ajudou a entender o funcionamento do Blogger! Aliás, não deixem de visitar o blog "Variedade Virtual", criado por ele, no qual encontrarão dicas de segurança para o uso da internet, auxílio para o entendimento de novas mídias e sites e análises de jogos de PC! Recomendo de olhos fechados...

Por fim e não menos importante, declaro que não foi em vão a escolha desta data, 8 de Dezembro, para a criação do "Verdadeiro Brasileiro". Eu, como campineiro da gema, achei que traria boas energias inaugurá-lo no dia da padroeira da minha amada cidade, Nossa Sra da Imaculada Conceição, que tem inúmeros devotos pelos quatro cantos deste país. Tenho certeza de que serei abençoado e que conquistarei muitos internautas leitores e, quem sabe, assim, futuras amizades!

Um forte abraço e até breve.

Mago

Um comentário:

  1. Bom, demorou mais saiu!!!

    Primeiramente gostaria de agradecer a homenagem, e fico feliz em saber que tive papel relevante no nascimento deste blog, que tem tudo para ser promissor, interessante e principalmente; que mostre o Brasil, da forma que deve ser mostrado. Por um brasileiro! Mas um brasileiro com olhar crítico para ver não apenas as belezas nas nossas festas como o carnaval, e o futebol (muitos consideram esse esporte uma grande festa). É necessário se olhar as nossas riquezas culturais de forma analítica e critica, para que sempre haja demonstrações "limpas" da mesma, longe de máfias, cartéis entre outros.

    Pra finalizar, desejo-lhe toda a sorte do mundo nessa empreitada, e conte comigo, e com o espaço da VariedadeVirtual no que precisar!

    ResponderExcluir