quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O temido 2012

Já acabou o dia 21 de Dezembro de 2011... Mas passei parte dele pensando neste assunto que assusta, intriga, preocupa muitas pessoas já faz alguns anos... Teria a humanidade ( ou grande porcentagem da mesma ) apenas mais 1 ano de existência?

Bom, são inúmeras as profecias, lendas, credos, ou como quisermos chamar, sobre o fim do mundo daqui 365 dias... Vai desde os maias até o catolicismo... Acredito que muitos já as conhecem, já leram a respeito. Então, não focarei o post no "apocalipse" em si, pois se algo de tal dimensão estiver de fato pra acontecer, não há quase nada que possamos fazer! Ou nada mesmo...

Maaas, vamos supor que NÃO irá acontecer nenhum arrebatamento, aniquilação...  Ainda assim, fico com um temor muito grande para o ano que se aproxima: dar a louca em milhões de pessoas de querer fazer tudo que tiveram vontade em suas vidas, realizarem todos os seus desejos, concretizar loucuras! Ás vezes fico imaginando se acontecer alguma tragédia muito horripilante, em qualquer lugar do mundo, logo nos primeiros meses... Muitos ficarão impressionados de tal forma que podem começar a suicidar! Ou então, como já disse, passarão a "viver la vida loca"... Já visualizo jovens "voando" em seus carros e causando acidentes fatais... Boas pessoas perdendo o juízo, tendo atitudes escrupulosas... Necessitados indo à forra, talvez cometendo crimes, apenas pra satisfazer alguns desejos... Enfim, já seria um ensaio para o "armagedon"!

Não tenho uma opinião firme sobre o suposto "The End", confesso... Se fosse pra arriscar um palpite, tomando como referência os maias, eu ficaria com a idéia de que seja algo mais espiritual, uma transformação que faça os humanos refletirem seus atos, para que nós mesmos, humanos, não venhamos a destruir nosso planeta. Mas daí vem a questão? E como nós nos tomaríamos consciência disso? Eu diria que, quem sabe, pelo próprio pavor da destruição que pode vir a surgir.
Porém, religiosamente falando, do jeito que as coisão vão indo por aqui ( Terra ), não é de se duvidar que nosso Pai lá em cima está insatisfeito, triste, irado... Mas aí vai da crença de cada um ( ou da falta de crença )...

De qualquer maneira, ao que tudo indica, não será um ano qualquer. Será intenso... Arrisco dizer que viveremos mais emoções do que em qualquer outro ano que já se foi ou que virá. Só rezo pra que haja bom senso e responsabilidade! Só que...seria possível isso em meio ao pânico?

Pra não perder a piada, aproveitem este Natal e o Reveillon como se fossem os últimos!

Sério agora... Boas Festas! E que 2012 seja mesmo o fim... da miséria, do preconceito, da violência, da falsidade e de todas as coisas ruins que poluem nossas almas!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário